Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Amigo Trimilika, qual sua opinião sobre adicionar mais furos nas bronzinas do virabrequim? R- ótimo se souber fazer
No caso meu motor eh 1600, comando engle w120, dupla webber 40, bomba schadeck 30mm e radiador no parachoque. R- vc póde fazer isso em motor vw de qualquer cilindrada, até no 1200
(*) uma vez me disseram que a tampa do distribuidor é projetada e construída de
tal forma que existe um atraso na faísca do cilindro número 3 tendo em vista que
ele tem a tendência de aquecer mais que os outros, uma vez que o terceiro
cilindro é próximo ao radiador de óleo. R- nosssa ! nunca
ouví falar isso!
Está na página 94 da seção 28 do livro "Com Exatidão - linha ar" edição agosto de 1997, publicado pela Volkswagen do Brasil.
"Ponto inicial de ignição dos cilindros---- 0o, 90o, 182o, 270o obs. até 1979. para distribuidores com avança centríf./vácuo: 0o, 90o, 180o,270o."
Na versão resumida não tem essa informação, só na completa. Me parece que o atraso é no cames do platinado, e não só na tampa. É um atraso de 2 graus no distribuidor, o que significa 4 graus no vira.
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
Eu sei que existe esse atraso no cames do eixo do distribuidor, mas na tampa tb? Não sabia!
é estranho, pq o atraso é mínimo, não haveria necessidade de mudar a posição do pino na tampa...
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Aos colegas, particularmente, TRIMILIKA e RICKROCK:
creio que a questão do atraso para o 3o. cilindro na tampa do distribuidor foi um malentendido (mal-entendido) meu, quando me disseram que existia esse atraso na faísca >> entendi e intui de forma apressada que a forma de ter-se isso seria pela tampa do distribuidor.
Muito interessante também a informação que não é possível montar-se a tampa com 180 graus defasada.
Como comentei contigo no seu tópico, vc é louco de usar todo esse ponto !
Repito, não sei como ainda não derreteu seu pistão !
Nem sempre mais é melhor !!
Abs !
Entao Zerba eu lembro, tecnicamente nao estou andando com o carro so percurso de 1 km ainda de boa... estou resolvendo outros assuntos e vou deixar a parte de acerto para quando concluir tudo ou grande parte, irei fazer isto para nao ter que desviar a atençao para outros assuntos.
Mesmo sem fazer testes vou baixar uns 5 ou 6 pontos no minimo para segurança.
hoho luciano,meu vélho,
graças á Deus né ?
só Ele p nos dar graça,
to tentando na medida do possivel,
quanto ao ibópe.....
naum ligo mais p isso
tenho tantas coisas p fazer ,resolver e viver q nem tenho tempo p ibope
vc naum sabe da ultima!
domingo passado
cheguei de s. paulo na madrugada de domingo,
ai durmi umas 4 horas e levantei ao meio dia,
sai p comprar comida p o cachorro e passei no kartodromo,
e vi um fuá danado lá e fui ver oq tava acontecendo ,doq se tratava,
ai vi q era corrida de moto e ia dar a largada em 1 hora,
ia correr duas categorias força livre 2 tempos e
força livre 4 tempos
o pessoal perguntou,a motinho q vc tava montando ta pronta( rd 135) ?
eu disse naum ,mas tem a twister q era do meu irmaum q ta parada desde 2006 lá em casa,eles disseram vai lá pegar ela p vc correr!
eu disse:
ta loco!
nunca sentei a bunda numa twister
,naum sei nem como q é a moto,
naum tenho macacão e nunca treinei de moto aqui na pista,
ta loco cara?
eu só ando de drim 97 cilindrada semi automatica
com cestinha e tudo da minha mulher na rua,
mal sei andar de moto ta loco?
aí naum teve jeito,naum aguentei,
eles disseram q me esparava p dar a largada da categoria,
q eu iria correr na força livre 4 tempos,
fui correndo comprar a comida dos cachorros e voltei rapidaum p casa p pegar a twister,eu ja tinha limpado o bura dela e regulado a lenta,
saí p rua com ela em direção a pista q é perto de casa mesmo,
ja aproveitei p dar uma acelerada nela p ver como é e se brecava mesmo,
bom
cheguei na pista e a galera tava me esperando p ver oq ia acontecer,
eu pedi p dar umas 5 voltas pelo menos antes da largada p eu naum cair e me machucar por naum saber a reação da moto e tmb conhecer a pista com moto pq de kart eu conheço,
eles deixaram
foi só risada !
fui p mato umas 20 vezes nessas 5 voltas
mas naum caí nenhuma p decepsão da aquibancada kkkkkkkkkkkk
a turma veio me contar q cada vez q eu escapava p mato,a galera falava : agora ele cai,
e nada,
na outra escapada eles gritavam agora ele cai! kkkkkkkkkkkkkk
vcs naum vão acreditar !
eu nunca corri de moto,
muito menos tinha andado numa honda twister
ainda mais num kartodromo,
cara nem te conto
tive q aprender na hora
o treino foi a corrida !
que foi em 2 baterias com grid invertido,
a posição no grid da 1* bateria foi sorteio
adivinha em que lugar caiu p mim ?
1* póle !
quando eu ví ,pensei:
putz e agora?
naum sei como q é ,
se pelo menos eu larga-se em ultimo
eu ia vendo como o pessoal faz e eu tento fazer igual,
e agora ?
ferrou !
bom ,
vou tentar largar bem pelo menos e ver oq vai acontecer,
só naum posso cair pq naum tenho convenio médico
e segunda feira tenho q ir trabalhar,
putz
nem acreditei na largada q eu dei,
saiu até no jornal da cidade a foto da largada da 1* bateria,
pena q naum dá p escaniar a foto do jornal e colocar aqui p vcs verem,
esqueci q tava de moto e larguei pensando q tava no drag kkkkkkkkkk
vizzi pulei uns 10 metros na frente do 2* colocado !
a moto levantou a roda da frente e eu na adrenalina sentei a mão no acelerador sem dó,nem lembrei q tava de moto kkkkkkkkkkkkkkk
cara coisa linda a galera relatou depois ,
eles disseram : como q vc fez aquilo ?
eu respondi: foi Deus e instinto,
bom a 1*bateria larguei na póle e ganhei
a 2* larguei em ultimo por causa q larguei em 1* na 1* bateria e na 2* inverte o grid
e adivinha?
ganhei as 2 baterias kkkkkkkkkkkkkkkkk
nem eu acreditei
o mais bonito
foi a largada da 2* bateria
eu larguei em ultimo,
na largada a moto deu outro pulo mais bonito q o da 1*largada,
passei uns 4 com a roda da frente no alto,
quando a roda da frente caiu no chaum ,
eu ja tava no meio do 1* e do 2*,
vou ver se consigo escaniar e postar a matéria com a foto q saiu no jornal,
mas tive q me virar na hora,e foi vendo oq os outros faziam que
tentei aprender mais ou menos,
e naum caí nenhuma vez
acabei ganhando a prova kkkkkkkkkkkkkkk
issó é q é benção
to rindo a toa com Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o Trimiloko mesmo!! em ahahahha
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Fala trimilika deixa eu tirar 2 duvidas a mais com voce, a primeira é sobre o ponto o meu distribuidor nao tem o avanço ligado, estou utilizando 9 de ponto é pouco para o scat c45? e a segunda é sobre a folga, meu 1600 ta com varetas de 182mm é isso um pouco maior que a original se eu nao me engano nem sei para que isso, mas estou utilizando uma folga de valvulas de 0,20 é isso, e aqui pelo forum estou lendo em varios topicos a galera falando coisa de 0,05 no meu caso tem alguma dica?
Obrigado mais uma vez pelas dicas
e que "causo" é esse da corrida de moto, manda as fotos ai pra gente acompanhar.
Comment